Brasileiros se apresentam no Festival da Juventude em Madri

07/03/2011 17:55

 

A música e a arte brasileira marcarão presença no Festival da Juventude que acontece durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no mês de agosto, em Madri. Entre os dias 15 e 19, a capital espanhola será tomada por shows e apresentações culturais das mais variadas partes do mundo, entre elas o Brasil, que levará seis grupos.

De acordo com o comitê organizador da JMJ, 540 grupos, de quase 30 países, se inscreveram no site oficial do evento. Foram selecionados 100 projetos. Do Brasil, mais de 20 grupos se inscreveram, entre bandas e apresentações culturais. Desses, seis foram selecionados e seus nomes foram enviados ao Setor Juventude da CNBB, para aprovação e confirmação. Duas dessas seis atrações foram indicadas pelo próprio Setor Juventude – as bandas Rosa de Saron e Dominus. Os demais selecionados são: Irmã Kelly Patrícia, Márcio Cruz, Ministério Eucarístico e Comunidade Católica Shalom.

“Nós nos sentimos super honrados pela indicação do Setor Juventude”, afirmou Rogério Feltrin, baixista do Rosa de Saron, que irá pela primeira vez a uma Jornada Mundial da Juventude. Ele informou que, além das músicas de seu repertório atual, a banda pretende apresentar algumas canções em outros idiomas, especialmente em espanhol, língua do país sede da JMJ. Para o músico, a jornada é uma grande oportunidade de unidade entre os jovens de várias expressões do mundo. “O importante é que estejamos com o coração aberto para acolher, crescer, partilhar e aprender uns com os outros, para descobrirmos todas as riquezas que a Igreja tem para oferecer à juventude”, destacou.

Fonte: Site Jovens Conectados
Matéria completa: www.jovensconectados.com.br