Rosa de Saron

 

Originalidade e inovação. Arranjos criativos e bem elaborados. Melodias únicas unidas a uma genialidade de composições. carregando consigo desde 1988 estas características, a banda Rosa de Saron é a mais antiga banda católica ainda em atividade no Brasil e atualmente é formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarras), Rogério Feltrin (baixo) e Wellington Greve (bateria).

Em 1994 a banda gravou seu primeiro álbum: o “Diante da Cruz”, considerado o primeiro de Heavy Metal/ Hard Rock Católico do Mundo. Em 1997, a banda lançou o “Angústia Suprema”. Contando com um belíssimo trabalho gráfico e qualidade em termos de áudio para aquela época, o disco além de despertar atenção no meio católico, começou também a despertar interesse no meio secular e foi altamente elogiado pela revista Rock Brigade (especializada em Rock e suas vertentes). Em 1999 a banda gravou o primeiro single católico, o “Olhando de Frente”. Em 2002 o Rosa de Saron lançou o “Depois do Inverno”, que consagrou a banda e marcou uma evolução musical. Em 2005, foi lançado o “Casa dos Espelhos” que foi eleito em 2006 pela revista Comando Rock como o 3° Melhor disco de Metal/ Hard Rock Nacional.

Em 2007 a banda Rosa de Saron revolucionou novamente o cenário da música católica, gravando o primeiro CD Acústico católico da história. Mais do que uma versão desplugada das suas músicas, a banda através de arranjos muito bem elaborados e de uma excelente interpretação do vocalista Guilherme de Sá, nos apresentou um trabalho de altíssima qualidade. Celebrando 20 anos de carreira, a banda Rosa de Saron gravou seu primeiro DVD em 2008, o “Acústico e Ao Vivo”, e segue levando sua mensagem de forma sábia e original. O DVD foi um dos lançamentos católicos mais aguardados de 2008 e no início de 2009 foi lançado e distribuído pela Som Livre, com ampla divulgação em todo o território nacional. O trabalho rendeu à banda três troféus, o de canção do ano com “Rara Calma”, melhor banda e cantor do ano, em uma premiação realizada pela Associação do Senhor Jesus e TV Século 21 que escolheu os melhores da música católica em 2008. Além disto, a venda do CD e DVD Acústico e Ao Vivo rendeu à banda seu primeiro DVD e CD de ouro, e suas músicas figuraram por muito tempo entre as mais pedidas em várias rádios e sites de letras e cifras.

A banda Rosa de Saron conta também com um livro: “Rock, Fé e Poesia – 20 anos de Rosa de Saron narrados através de suas músicas”. Rogério Feltrin, baixista e fundador da banda, narra a história da banda desde seu primeiro ensaio, e comenta o significado e a história de cada uma das canções gravadas até hoje.

Depois do enorme sucesso com o formato acústico, Eduardo Faro (guitarra), Guilherme de Sá (voz), Rogério Feltrin (baixo) e Wellington Greve (bateria) retornam ao formato elétrico cheios de criatividade e bom gosto.

“Horizonte Distante” vai muito além de simplesmente voltar a plugar as guitarras e ligar as distorções. Produzido por Guilherme de Sá, o álbum traz uma proposta moderna e instrumentos com timbres de qualidade que fazem o Rosa de Saron soar como nunca.

Além de toda sua discografia, livro e premiações a banda Rosa de Saron contabiliza alguns números expressivos:

- Seu site oficial acumula uma média de 120 mil acessos por mês;

- O MySpace Oficial da banda esteve nos últimos 2 anos entre os 25 perfis mais acessados do Brasil.

Além disso as músicas disponíveis em sua página já foram clicadas mais de 1 milhão de vezes. E no ano passado figurou por vários dias entre as bandas e músicas mais escutadas em todo o mundo;

- A banda Rosa de Saron possui dezenas de comunidades espalhadas pelo Orkut, a rede de relacionamento mais popular do Brasil, e a comunidade adotada pela banda como oficial possui mais de 158 mil membros;

- O Rosa de Saron possui aproximadamente 50 mil seguidores no seu Twitter;

- O canal oficial da banda no Youtube possui mais de 2 mil inscritos e os vídeos enviados pela própria banda já foram exibidos mais de 1,5 milhão de vezes. Isso sem contar as centenas de vídeos enviados por usuários do site. Destes vídeos, vale destacar um produzido por um fã que ultrapassou a marca de 6,7 milhões de visualizações;

Em mais de 20 anos de estrada o Rosa de Saron teve que vencer o preconceito e quebrar muitos paradigmas, foi na contramão da música cuja linguagem só é entendida por adeptos à religião e apostou em uma linguagem ímpar e que ultrapassa as paredes da “igreja” levando uma mensagem de fé e esperança acessível a todos.

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário